Skip to content

Alexandre Rendeiro

Alexandre Rendeiro nasceu em Newark, NJ, E.U.A., em 1988. Está actualmente no 3º ano do curso de Arte e Multimédia na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

The Madmenhem Club é uma peça vídeo na qual é apresentada uma série de found footage tanto de prévios registos do autor como de fontes aleatórias da Internet. O conceito geral do trabalho é uma denúncia dos valores pré-estabelecidos e uma busca pela liberdade total do indivíduo. Em suma, resume-se a uma antítese em relação ao que “está escrito”, ao by the book, procurando realçar a vontade individual e explicitar a renúncia à moral e consciência colectiva pré-determinada pelo espaço-tempo sócio-cultural e biológico em que cada indivíduo é inserido e sujeitado à sua existência física e a consequente quase constante passividade deste.

Uma parte desta intervenção (vídeo The Madmenhem Club) está restrita à duração da exposição, embora esta interaja e conflua conjuntamente com os anexos adjacentes ao projecto By The Book – o espaço facilitado aos artistas envolvidos no livrete relativo ao projecto e os sites do artista –, resultando numa performance posterior apenas acessível com o acesso a estas informações agregadas.

http://themadmenhemclub.blogspot.com/

Alexandre Rendeiro

Março de 2009

alexandre_rendeiro

Alexandre Rendeiro, The Madmenhem Club, 2009.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: